Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

VÍDEOS: Leverkusen inicia reviravolta aos 88m e segue invencível em 39 jogos

Triunfo por 2-1 do líder ante o Hoffenheim só foi construído nos minutos finais

O Bayer Leverkusen perdia ao minuto 88, mas acabou a vencer por 2-1 na receção ao Hoffenheim e continua imbatível esta época. A primeira derrota em 2023/24 esteve perto, mas a equipa de Xabi Alonso conseguiu uma reviravolta que, apesar de tardia, acabou por ser natural face à avalanche ofensiva dos farmacêuticos.

No duelo da 27.ª jornada da Bundesliga, o primeiro desde que Xabi Alonso garantiu a continuidade no comando técnico do Bayer Leverkusen para 2024/25, as coisas começaram melhor para os visitantes. Aos 33 minutos, Maximilian Beier adiantou os visitantes, que tiveram o lateral cedido pelo Benfica, David Jurásek, a titular.

PUB

No entanto, o Bayer Leverkusen tanto ameaçou que acabaria mesmo por, não só evitar a derrota, como somar mais três pontos. Aos 88 minutos, Robert Andrich fez o 1-1 com um remate na área após um canto e, no primeiro de seis minutos de compensação, Patrik Schick concluiu na área para o 2-1.

O Leverkusen soma agora 73 pontos, fruto de 23 vitórias e quatro empates. Passa a ter, à condição, mais 13 pontos do que o Bayern Munique, segundo classificado com 60 pontos e menos um jogo. Em 39 jogos esta época, são 34 vitórias e cinco empates

Nos outros jogos, o Friburgo venceu por 3-0 na visita ao Borussia Monchengladbach. Depois do hat-trick pela seleção a meio da semana, na goleada à Turquia (6-1), o avançado austríaco Michael Gregoritsch voltou a faturar, inaugurando o marcador para o Friburgo com um desvio na área, aos sete minutos. A abrir a segunda parte, Merlin Rohl dobrou a diferença para os visitantes, aos 47 minutos, com um remate cruzado e rasteiro na área. Ao minuto 58, Ritsu Doan, após uma grande combinação na área com Max Eggestein, encostou para o fundo da baliza, fazendo o 3-0.

PUB

Quem também venceu fora foi o Wolfsburgo, na visita ao Werder Bremen: 2-0. O Bremen ficou reduzido a dez jogadores aos 43 minutos, fruto da expulsão de Anthony Jung, com vermelho direto. Pouco depois, em cima do intervalo, Maxence Lacroix (45 4m), deu vantagem ao Wolfsburgo. Na segunda parte, o mesmo Lacroix foi também expulso ao minuto 76 com vermelho direto, mas o Wolfsburgo dobraria a diferença já em dez para dez, com o golo de Lovro Majer (84m).

Nos outros dois jogos das 14h30 na Bundesliga, dois nulos. O Union Berlim, com o português Diogo Leite a titular, empatou na visita ao Eintracht Frankfurt, que não contou com Aurélio Buta devido a castigo. O Leipzig-Mainz também terminou empatado 0-0.

 (IMAGENS ELEVEN NA DAZN)

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!