Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Removeram tumor na boca de bebé ainda no útero

Mãe e filha sobreviveram e são saudáveis

RedaçãoCM

Uma equipa médica dos Estados Unidos conseguiu remover um tumor na boca de uma bebé de 17 semanas quando ainda estava no útero da sua mãe através de uma ultra-sonografia endoscópica, naquela que é considerada a primeira cirurgia do género no mundo.

A intervenção, realizada no hospital universitário de Miami, foi realizada em 2010, durou pouco mais de uma hora e foi revelada nesta sexta-feira, depois de publicada no American Journal of Obstetrics and Gynecology.

PUB

«Entrámos no útero, na bolsa de água, vimos onde estava o tumor, na boca e com um laser cortámo-lo, eliminando-o», contou um dos cirurgiões responsáveis, adiantando que a mãe foi anestesiada localmente.

Um mês depois, nasceu Leyna Mykaella González com apenas cinco meses de gestação e 2,6 quilos.

A menina, que tem agora 20 meses, apesar de prematura, nasceu de boa saúde e com uma pequena cicatriz na boca. Tinha um teratoma oral, um cancro maligno, do tamanho de uma bola de ténis.

Médicos aconselharam a mãe a abortar, mas a mulher procurou a ajuda de Rúben Quintero, um conceituado cirurgião, pioneiro em medicina fetal e especializado em intervenções de alto risco.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!