Já fez LIKE no MaisFutebol?
França  |  

França: PSG bate Lens num jogo com três expulsões

Cavani viu vermelho depois de festejar o terceiro golo dos parisienses

Redação

O Paris Saint-Germain foi ao Stade de France vencer o Lens por 3-1, no jogo de abertura da 10ª jornada da liga francesa, num jogo que acabou por sair caro à equipa de Laurent Blanc. Matuidi lesionou-se e Edson Cavani foi expulso depois de festejar o terceiro golo da equipa parisiense. Num jogo atribulado, a equipa da casa também acabou reduzida a nove jogadores.

Confira a FICHA DO JOGO

PUB

Três pontos preciosos que permitem ao PSG saltar para o segundo lugar e cortar a distância para o Marselha para quatro pontos, mas com custos elevados para uma equipa que já estava privada de David Luiz, Thiago Silva, Marquinhos, Lavezzi e Ibrahimovic, ambos a recuperar de lesões.

O Lens até entrou melhor e ganhou vantagem, aos 10 minutos, com um golo de Adamo Coulibaly, mas a equipa do Parque dos Príncipes reagiu bem e virou o resultado com dois golos separados por seis minutos. Yohan Cabaye empatou aos 28 minutos, enquanto Maxwell, com um golo de belo efeito, colocou os visitantes em vantagem aos 34.

O jogo estava intenso e mais intenso ficou na segunda parte, com uma polémica grande penalidade logo a abrir que ditou a expulsão de Jean-Philippe Gbamin por acumulação de amarelos. Um decisão do árbitro que deixou os jogadores do Lens em polvorosa, mas logo a seguir foram os do PSG a fiar indignados.

Cavani converteu o castigo máximo e, na comemoração do golo, simulou que estava a disparar um tiro com uma espingarda. O árbitro não gostou e mostrou-lhe um amarelo. Mais protestos, com o internacional uruguaio a puxar o braço do árbitro e a ver um segundo amarelo e o consequente vermelho. Mais protestos com Cavani a demorar uma eternidade a abandonar o relvado.

Mais três minutos volvidos e mais uma expulsão, com Jerome Le Moigne a também ver um segundo amarelo e o consequente vermelho.

Em vantagem no marcador e no relvado, o PSG geriu a vantagem até ao fim, mas Laurent Blanc, a poucos dias do regresso da Champions, vai ter ainda mais dificuldades para gerir um plantel que tem cada vez mais limitações.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!