Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Jackson Martínez marca na estreia na superliga chinesa

Guangzhou Evergrande não evita derrota.

Redação

Jackson Martínez, antigo jogador do FC Porto, marcou esta madrugada na jornada inaugural da Superliga chinesa, pelo Guangzhou Evergrande, que, no entanto, perdeu por 2-1 na visita ao Chongqing Lifan.

O internacional colombiano, que chegou em janeiro oriundo dos espanhóis do Atlético de Madrid, por cerca de 42 milhões de euros, marcou no início da segunda parte, quando o Evergrande perdia por 1-0.

PUB

O clube treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal e do Brasil, tem vindo a dominar o futebol chinês nos últimos cinco anos, mas o crescente poderio financeiro de outros emblemas promete elevar a competição ao rubro.

As 16 equipas que disputam a prova máxima do futebol chinês investiram este ano cerca de 331 milhões de euros na contratação de jogadores estrangeiros, mais 92% do que na temporada anterior. 

O mais gastador, o Jiangsu Suning, arrancou com uma vitória, por 3-0, frente ao Shandong Luneng, um dos tradicionais grandes do campeonato chinês. O médio brasileiro Alex Teixeira, que custou ao Suning 50 milhões, tornando-se o jogador mais caro de sempre na China, marcou dois golos no seu primeiro jogo na competição.

O primeiro golo foi marcado pelo internacional brasileiro, e antigo jogador do Benfica, Ramires, a outra loucura do Suning, que desembolsou 30 milhões.

Já a equipa do único jogador português na competição, o médio internacional Rúben Micael, arrancou com uma derrota, por 1-0, na receção ao Liaoning Whowin.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!