Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Ex-portista Alex Sandro e Ronaldo no onze ideal do ano

Observatório Internacional do Futebol escolheu os melhores da época 2016/17 nas cinco principais Ligas europeias

Redação

O Observatório Internacional do Futebol (CIES) revelou aquele que é o seu onze ideal da época 2016/17, com base no rendimento dos jogadores das cinco principais Ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

O estudo elabora uma tabela de classificação por posições, escolhendo depois os melhores para compor o onze ideal. Destaque para a presença de Alex Sandro, antigo jogador do FC Porto. O brasileiro foi o melhor lateral esquerdo da época, no entender do CIES, superando Marcelo, do Real Madrid

PUB

Cristiano Ronaldo é o único português que integra o onze, num ataque em que também está Lionel Messi e onde a surpresa é o belga Mertens, do Nápoles, que, não sendo ponta de lança, é o jogador com melhor rendimento na posição, batendo Dzeko, da Roma.

Fora do onze, mas com destaque no estudo estão outras caras conhecidas do futebol português, casos de Jan Oblak, ex-Benfica, que foi o 6.º guarda-redes com melhor rendimento, ou Nicolas Otamendi, ex-FC Porto, o 4.º melhor central do ano, atrás de Thiago Silva, que teve uma fugaz passagem pela equipa B portista.

Onze ideal do ano:

Manuel Neuer (Bayern Munique); Bruno Peres (Roma), Javi Martínez (Bayern Munique), Matts Hummels (Bayern Munique) e Alex Sandro (Juventus); Thiago Alcântara (Bayern Munique), Paul Pogba (Man. United) e Naby Keita (Leipzig); Messi (Barcelona), Mertens (Nápoles) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!