Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Real Madrid ganha Supertaça Europeia com golos de Ronaldo

Português marcou duas vezes frente ao Sevilha

Redação

O Real Madrid conquistou nesta terça-feira a Supertaça Europeia com uma vitória por 2-0 sobre o Sevilha. Com cinco portugueses titulares, Cristiano Ronaldo foi a grande figura do jogo de Cardiff, com a marcação dos dois golos.

A ficha e o filme do jogo estão AQUI.

PUB

Foi com um Cristiano Ronaldo a regressar em grande que o Real Madrid 2014/15 se apresentou a disputar o primeiro troféu do ano. Do outro lado, o Sevilha não conseguiu sair do plano de equipa que tentaria surpreender o superfavorito.

O superfavorito fez valer o seu poderio e ganhou sem contestação. As novas estrelas deste Real Madrid que o transformam numa equipa de ataque temível apresentaram-se como Carlo Ancelotti tinha prometido. E se James Rodríguez ainda só prometeu (pela qualidade que sempre tem) sem ser decisivo e ainda à procura do seu espaço, Toni Kroos já parece que joga neste Real há muito…

Di María não chegou a ser utilizado por Ancelotti, o que pode dar várias indicações… Ronaldo, esse, jogou os 90 minutos. Como o treinador italiano tinha dito: está bem e recomenda-se. O CR7 foi um dos cinco portugueses que começara o jogo. No Real, foram também Pepe e Fábio Coentrão. No Sevilha, Daniel Carriço e Beto foram aposta inicial de Unai Emery.

O guarda-redes português foi um dos melhores da sua equipa negando ao Real Madrid o avolumar do resultado num jogo que teve na maior parte do tempo só um sentido: o sentido do mais forte. Na equipa andaluz, além de Beto, sobressaíram também dois novos jogadores: o médio defensivo polaco Krychowiak e o jovem médio atacante espanhol Dénis Suárez.

PUB

Mas foi pouco o que o Sevilha conseguiu para contrariar a força de Madrid. Casillas foi obrigado a poucas defesas (Daniel Carriço obrigou-o à mais difícil na melhor ocasião do Sevilha) e só no final do jogo foi de facto chamado ao jogo.

A pressão dos andaluzes nos minutos finais para conseguirem o golo de honra colocou o Real face a vários cantos consecutivos e sob vários remates – um deles de Diogo Figueiras, o sexto português a jogar esta partida.

Com Casillas a brilhar a remate de Krychowiak e Bale a tentar deixar a marca num jogo disputado no seu país de Gales (mas sem Beto o permitir) terminou este primeiro grande embate europeu desta nova época. Terminou sem surpresas. Com a lei do mais (bastante mais) forte a fazer-se valer. Até porque já tem CR7 como se conhece.

E o Real Madrid ganhou assim a Supertaça Europeia pela segunda vez.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!