Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

«Juventus? Entendo as substituições, eu não estava bem»

Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre a polémica em Itália

A condição física de Cristiano Ronaldo era uma das grandes incógnitas da seleção para o decisivo duplo compromisso de Portugal para o apuramento para o Europeu. Isto, porque nos dois últimos jogos pela sua equipa, a Juventus, o internacional português foi substuído em ambos. Na zona mista após a vitória de Portugal sobre o Luxemburgo, Ronaldo falou pela primeira vez sobre essa polémica.

«Nas últimas semanas eu tenho jogado limitado. Não houve polémica – vocês [jornalistas] é que criam polémicas. Vocês sabem que eu não gosto de ser substituído, mas tentei ajudar a Juventus nas últimas semanas, mesmo jogando limitado. E ninguém gosta de ser substituído. Mas entendo as substituições porque eu não estava bem.

PUB

Como nestes dois jogos da seleção, também não estive a 100 por cento. Mas quando tenho de me sacrificar pelo meu clube e pela seleção, eu faço-o com muito orgulho. Na Juventus há muitos jogos em disputa, o Inter Milão está a fazer muita pressão, estamos só dois pontos à frente e não podemos facilitar. Se empatamos ou perdemos, eles passam para a frente.

E aqui na seleção, sabemos que se não ganhássemos os dois jogos poderíamos ficar fora [do Euro], por isso sacrifiquei-me também pela seleção. Vocês sabem que eu nunca tive graves lesões. Faço 50 ou 60 jogos por ano e, felizmente, nunca me lesionei de forma grave.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!