Já fez LIKE no MaisFutebol?
Irão  |  

Federação do Irão adverte jogadores contra exposição de tatuagens

Dejagah foi um dos jogadores que foi confrontado com as normas morais do regime iraniano

Vários internacionais da seleção do Irão, orientada por Carlos Queiroz, têm sido convocados pelo Comité de Ética da federação persa para serem advertidos contra a exposição de tatuagens e divulgação de fotografias de cariz romântico nas redes sociais na companhia das suas mulheres.

Já são conhecidas as estritas normais morais do regime iraniano, mas a verdade é que muitos dos jogadores da seleção jogam em ligas europeias e acabam por ser expostos às modas dos países ocidentais, como as tatuagens, piercings e redes sociais.

PUB

O caso de Ashkan Dejagah, que já jogou na Bundesliga e na Premier League e que agora joga no Tractor Sazi, no Irão, veio agora a público, mas a verdade é que têm sido vários os jogadores convocados pelo Comité de Ética da federação do Irão para serem ouvidos e advertidos. Basicamente, os jogadores são avisados para não exibirem as tatuagens, é-lhes claramente pedido para as taparem.

Dejagah, que chegou a ser internacional pela Alemanha na juventude, é um dos jogadores do Irão com mais tatuagens no corpo, desde que fez a primeira em 2012. Nos últimos anos, desde que começou a ser convocado para a seleção [esteve no Mundial, embora não tenha sido utilizado], procurou ser mais discreto, mas a verdade é que, nas últimas semanas, tem andando mais desleixado e as tatuagens foram avo de muitas críticas no seu país.

Apesar de não existirem leis que impeçam a utilização de tatuagens no Irão, com exceção para os funcionários públicos, a verdade é que é um costumo considerado «imoral» e há casos de pessoas detidas nas ruas por exibirem tatuagens.

Além das tatuagens, o comité de ética da federação do Irão também tem manifestado preocupação, junto dos jogadores, com a exposição de fotografias de teor romântico com as suas esposas nas redes sociais.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!