Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Mourinho garante continuidade de Rémy no Chelsea

Técnico conta com o avançado francês mesmo com a chegada de Falcao

Redação

José Mourinho quer manter Loic Rémy no plantel do Chelsea. Esta segunda-feira, aos jornalistas, o treinador português referiu que o avançado é uma peça importante da equipa, mesmo depois da chegada de Falcao ao ataque dos blues.

O internacional francês tem concorrência de peso, com Falcao e Diego Costa, e há rumores de um possível interesse do Crystal Palace no avançado. No entanto, Mourinho veio reforçar o desejo de manter o jogador no plantel.

PUB

«Sem chances. Está uma competição aberta entre os três. É esse o nosso objetivo, é por isso que queremos três avançados prontos e importantes», referiu o português, lembrando as boas exibições de Rémy na época transata.

«Na última época Rémy foi basicamente o terceiro avançado, mas marcou muitos golos importantes para nós em momentos cruciais, que nos deram pontos cruciais», explicou Mourinho.

O técnico está também confiante no regresso de Falcao ao topo de forma, mas admitiu ter-se aconselhado com alguns jogadores do Chelsea antes de avançar para a sua contratação.

O Daily Mail revelou esta segunda-feira uma conversa que Mourinho teve com Terry e Cahill. O português questionou os centrais e estes terão dado o aval à contratação do avançado colombiano, por terem gostado da forma como Falcao se bateu no confronto que opôs os blues ao Manchester United, na época passada.

«Falei muito com John Terry e Gary Cahill acerca de contratar Falcao. Eles acreditam que o talento continua lá, que os movimentos para libertar-se na área e marcar golos não o abandonaram. Quando o enfrentámos, os meus jogadores tiveram dificuldades para marcá-lo, e tanto eles como eu acreditamos que há potencial», afirmou o português, citado pelo jornal.

PUB

Mourinho não esquece as lesões que afetaram o jogador nos últimos tempos, mas ainda assim disse confiar que Falcao vai conseguir adaptar-se rapidamente à equipa.

«Vamos ver se ele pode recuperar a sua confiança, a sua felicidade. Tendo em conta o seu passado no FC Porto, creio que o facto de termos uma comunidade de portugueses juntamente com alguns dos seus companheiros do Atlético Madrid podem facilitar a sua adaptação», referiu o técnico.

Falcao chega esta segunda-feira à Austrália para integrar o estágio de pré-temporada dos blues, no entanto Mourinho acredita que o colombiano só estará disponível para o início da Premier League.

«Deverá estar preparado para o primeiro jogo do campeonato. Creio que não estará pronto para o jogo da Supertaça de Inglaterra (Community Shield), mas depois de duas ou três semanas de treino vai estar pronto», sublinhou Mourinho.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!