Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Barcelona marca meia dúzia com penálti inspirado em Cruyff

Celta de Vigo deu luta durante quase uma hora mas formação culé ainda foi a tempo de golear

Redação

Três golos de Suárez, um de Messi e um penálti inspirado naquele que Johan Cruyff sacou da cartola há mais de 30 anos na Holanda.

Deu para tudo o Barcelona-Celta (6-1), a contar para a 24.ª jornada da Liga espanhola e no qual os catalães pagaram com juros a derrota no encontro da primeira volta (4-1).

PUB

Em mais uma aula de futebol de Messi, Suárez e companhia, o jogo até nem esteve a correr de feição ao Barcelona. A pulga abriu a contagem aos 28 minutos na conversão de um livre direto mas permitiu pouco depois, por Guidetti, que não falhou na transformação de uma grande penalidade.

Mas tudo ficou mais fácil a partir dos 59 minutos. Messi voltou a abrir o livro e serviu Suárez com um passe magistral a isolar o internacional uruguaio na cara de Sergio Álvarez: 2-1.

A partir daqui, começou o recital da equipa de Luis Enrique, Aos 75', Suárez bisou na partida após mais uma boa jogada individual iniciada por Lionel Messi.

O avançado uruguaio chegaria pouco depois ao hat-trick, naquele que foi o momento alto da noite. Messi sofreu uma grande penalidade e quando correu para bater o castigo máximo tocou para a direita, onde surgiu Suárez para faturar pela 24.ª vez na Liga espanhola (tem agora mais dois do que Cristiano Ronaldo).

Com a defesa do Celta desnorteada, o 5-1 chegou por Rakitic, que deu o melhor seguimento a um passe de Luis Suárez. Suárez que não voltou a ser preponderante no golo que encerrou mais uma goleada do Barça, ao assistir Neymar para o 6-1.

A formação culé responde assim da melhor forma aos triunfos dos concorrentes Real e Atlético Madrid nesta jornada e mantém a vantagem de três pontos sobre a equipa colchonera e quatro sobre o conjunto de Cristiano Ronaldo. O Barcelona tem, no entanto, um jogo a menos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!