Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

«Maradona nem as botas atava como nós»

Antigos companheiros no Barcelona recordam como foi jogar com El Pibe

Antigos companheiros de Maradona no Barcelona contaram ao jornal Marca algumas histórias de El Pibe no clube catalão, onde jogou entre 1982 e 1984.

Marcos Alonso recorda um jogador «diferente de todos os outros.»

PUB

«Arrancava a 200 à hora e travava num metro. Até jogava bem de cabeça. É o único jogador a quem passei mal a bola e que ma devolveu bem. Tudo era mais fácil com ele. Fazia coisas que os outros não conseguiam fazer», contou o antigo avançado, pai do jogador do Chelsea, apontando: «Nunca o vi fazer um passe com a direita.»

«Individualmente era o melhor. Tinha um centro de gravidade tão baixo que ninguém lhe tirava a bola», garantiu e contou ainda: «Nem as botas atava como nós. Muitas vezes ia com elas desapertadas. Gostava da sensação de liberdade no pé. Controlava até uma maçã, um esparadrapo… o que fosse.»

Víctor Muñoz contou que «era um espetáculo» ver Maradona marcar livres. «De dez, seis entravam, três iam ao ferro, e o outro era um ‘ui’. Era a perfeição.»

Rafa Paz afirmou que «se notava que Maradona tinha futebol de rua. Fazia malabarismos com uma bola de papel de alumínio. Transformava um tijolo numa coisa redonda.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!