Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Neymar e Barcelona põem fim a disputa judicial de forma «amigável»

Processos ‘arrastavam-se’ há quatro anos

O FC Barcelona e o brasileiro Neymar encerraram, de forma “amigável e extrajudicial”, os quatro processos que corriam na justiça desde a saída do futebolista para o Paris Saint-Germain, em 2017, informou hoje o clube catalão, em nota oficial publicada no seu site.

O FC Barcelona refere que “foi alcançado um acordo transacional entre clube e jogador” para colocar fim aos três processos de trabalho e um cível que estavam pendentes na justiça.

PUB

As disputas judiciais remontam a 2017, ano em que o internacional brasileiro rumou ao PSG por 222 milhões de euros, naquela que é a transferência mais cara de sempre.

Um ano antes, o jogador de 29 anos tinha renovado o seu contrato com o emblema catalão, recebendo mais de 20 milhões de euros de prémio de assinatura. Após a saída do jogador para o PSG, o Barcelona exigiu a Neymar uma indemnização de 22,5 milhões de euros, o equivalente ao valor que o clube pagou de parte do prémio acrescido de juros, por entender que o brasileiro violou o contrato ao assinar pelos franceses um ano após a assinatura da renovação.

Por seu lado, o jogador brasileiro interpôs uma queixa contra o FC Barcelona, alegando que o clube espanhol ainda lhe devia 43,7 milhões de euros do prémio de renovação do contrato até 2021, que totalizava 64,4 milhões.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!