Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Zidane: «Estar à frente nada significa se não o provarmos»

Treinador do Real Madrid antevê Clássico com o Barcelona e diz que só a vitória interessa. Comenta ainda a entrada nos finalistas para o prémio de melhor treinador de 2016

Redação

Zinedine Zidane acredita que se o Real Madrid conseguir transportar para o jogo com o Barcelona a mesma atitude do Vicente Calderón diante do Atlético Madrid, os merengues estarão mais perto de deixar Camp Nou com o três pontos neste sábado.

«A intensidade será sem dúvida um factor chave para este jogo», começou por dizer antes de desvalorizar o jogo menos consecutivo dos catalão no último fim de semana com a Real Sociedad (1-1). «Não me fixo no jogo em San Sebastián. Não será o mesmo jogo. Jogamos contra o campeão e os campeões são sempre bons nos grandes jogos. Temos de estar preparados. Também temos muitos campeões e será um bom jogo», apontou na antevisão do El Clásico.

PUB

O Real Madrid parte para o jogo com seis pontos sobre os rivais, mas Zidane garante que vai montar uma equipa à procura da vitória e não de um empate que teoricamente também serviria aos merengues. «Vamos tentar ganhar como sempre. Nunca fazemos cálculos porque não é bom. São 90 minutos para fazer um bom jogo. Todos precisamos de pontos: não são apenas eles. Estamos à frente, mas isso não tem qualquer significado se não o demonstrarmos.»

Para o jogo deste sábado, o Barcelona já deverá contar com Iniesta, que recebeu alta após lesão contraída há cerca de um mês numa partida contra o Valência. Zizou deixou a garantia de que nada vai alterar-se na estratégia do Real caso o médio espanhol seja opção e abordou uma suposta atenção especial a Lionel Messi durante os 90 minutos. «Sabemos o jogador que ele é. É um dos melhores do mundo e estarem a vigiá-lo, mas não será só a ele. Será a todos porque são muito bons», elogiou.

Na mesma conferência de imprensa, Zidane comentou ainda a eleição para o prémio de melhor treinador de 2016, ao qual concorre com Fernando Santos e Claudio Ranieri. «Estou a aprender todos os dias. Foi pouco tempo até estar entre os nomeados. Estou agradecido. Há muitos treinadores que têm de estar antes nesta lista.»

 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!