Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Atenção Portugal: Dick Advocaat já não é selecionador da Sérvia

Holandês demitiu-se do cargo no dia seguinte à derrota com a Dinamarca

Redação

Dick Advocaat abandonou neste sábado o cargo de selecionador da Sérvia, anunciou a Federação. O treinador holandês sai depois da derrota frente à Dinamarca ( 1-3) para o Grupo I, o mesmo de Portugal.

«A pressão que estava à vista de todos era de mais para a equipa suportar», disse o treinador, citado pela Federação sérvia, que lhe agradeceu «todo o profissionalismo» e lamentou «que a relação tenha terminado de forma tão abrupta».

PUB

«Nunca enfrentei uma situação tão difícil na minha carreira», disse ainda Advocaat, numa altura em que a equipa soma apenas um ponto, depois de ter sido penalizada na secretaria pelo incidente do drone que entrou em campo no jogo com a Albânia. A UEFA atribuiu à Sérvia uma vitória por 3-0, mas também lhe tirou três pontos, tendo a Federação sérvia apresentado recurso sobre esta decisão.

Depois disso, a Sérvia perdeu um jogo com a Dinamarca em que esteve a vencer, numa exibição que motivou críticas duras à equipa de alguns dos pesos-pesados da seleção, nomeadamente  Matic e Ivanovic.

«A Sérvia tem de seguir rapidamente em frente e encontrar um caminho melhor», conclui Advocaat, que apenas tinha assumido o comando da seleção em julho, depois de ter deixado o AZ Alkmaar.  

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!