Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Ameaça de boicote árabe ao Mundial no Qatar era... falsa

Jornal suíço vítima de pirataria

Redação

No passado sábado, um artigo publicado no credível The Local, portal de notícias suíço, deixou o mundo do futebol agitado. A peça citava fontes da FIFA e garantia que seis países árabes (Arábia Saudita, Iémen, Mauritânia, Emiratos Árabes Unidos, Bahrain e Egito) iriam avançar com um boicote ao Campeonato do Mundo de 2022, atribuído ao Qatar. Ora, após a rápida disseminação do conteúdo, devidamente citado pela Reuters e outros dos maiores jornais do mundo, o portal The Local reagiu e negou ter alguma vez publicado tal informação.

A FIFA também garantiu jamais ter recebido ameaças dos supracitados países e referiu continuar empenhada em tornar o Mundial-2022 numa «festa do futebol». 

PUB

O que se passou, então? De acordo com a investigação organizada pelo próprio The Local, um site aparentemente idêntico foi criado noutro endereço. Falso, uma imitação criada precisamente para alimentar a discórdia. «Condenámos este abuso de uma forma total», reagiu a direção do The Local. A informação, entretanto, desapareceu de todos os jornais que a tinham citado.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!