Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Colômbia: Mario Yepes coloca ponto final na carreira

Ex-central de AC Milan e PSG termina com 40 anos

Redação

Mario Yepes confirmou que a sua carreira chegou ao fim, aos 40 anos, numa conferência de imprensa em que disse sentir-se orgulhoso com o seu percurso de 21 anos como profissional.

«A partir de hoje não vou fazer parte de mais nenhuma equipa como jogador. Convoquei a conferência de imprensa para agradecer a Deus, que me deu a oportunidade de fazer uma carreira cheia de êxitos e que deixou um legado para a minha família e para muitas crianças na Colômbia», realçou.

PUB

O defesa-central iniciou a sua carreira profissional em 1994 no Cortuluá, no seu país, passou pelo Rionegro, dando o salto mais tarde para o Deportivo de Cali. Já internacional colombiano assinou pelo River Plate, onde permaneceu dois anos e meio até entrar na Europa pelas portas do Nantes. Representou depois o Paris Saint-Germain, o Chievo, o AC Milan, a Atalanta e em 2015 alinhou pelo San Lorenzo, da Argentina.

Yepes agradece a todos: «A Sarmiento Lora, a todos os técnicos que me formaram. Ao Cortuluá, ao Rionegro, Cali, River, Nantes, Paris Saint-Germain, Chievo, AC Milan, Atalanta e ao San Lorenzo, o meu último passo futebolístico. Agradecer a todos os dirigentes destas equipas, com quem aprendi o bom e o mau. A todos os treinadores, tanto ao primeiro como ao último. Também aos adeptos destas equipas, que foram parte importante porque me senti sempre apoiado e os recordarei sempre no meu coração.»

A nível de clubes venceu todos os campeonatos por onde passou por uma vez, à exceção do argentino, que venceu por duas vezes. Venceu ainda uma Supertaça italiana e uma francesa, uma Taça de França e uma Taça da Liga francesa.

PUB

O antigo internacional colombiano, com 102 internacionalizações, não esquece a sua seleção, pela qual jogou quatro edições da Copa América, vencendo uma em 2001, e o Mundial 2014 no Brasil, onde vestiu pela última vez a camisola dos «cafeteros».

«É um orgulho ter mais de 100 partidas. Agradecer também aos colombianos porque sempre senti o apoio incondicional. Para mim é muito emocionante neste momento dizer adeus a algo que fiz durante 20 anos.»

Yepes não cumpriu o que prometeu quando saiu do Deportivo Calí, que seria terminar a carreira no clube. O central diz que não foi por sua vontade que isso não aconteceu: «Sempre deixei a porta aberta para retirar-me no Deportivo Calí. Tinha todas as «ganas» de o fazer e não foram razões de Mario Alberto Yepes. Não pude fazer algo que prometi.»

O seu futuro deve passar pela coordenação das camadas jovens da seleção colombiana, algo que Yepes não confirmou na conferência de imprensa.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!