Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Kopa: as reações do mundo à morte da lenda do Real Madrid

Antigo Bola de Ouro e estrela do futebol francês faleceu esta sexta-feira

Redação

Multiplicam-se os votos de pesar pela morte do antigo futebolista e internacional francês Raymond Kopa, estrela do Real Madrid e Bola de Ouro em 1958, que faleceu na manhã desta sexta-feira, vítima de doença prolongada.

Em França, o presidente François Hollande lembrou «um dos desportistas mais admirados» do país, que partiu aos 85 anos. «Kopa era uma lenda do futebol francês. Aliava a inteligência a uma técnica admirável», referiu o edil, qualificando-o como «o primeiro futebolista moderno, inspirador de muitos jovens no seu tempo».

PUB

Por seu turno, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, recorda Kopa como «um jogador excecional, que devotou toda a vida ao futebol e serviu de inspiração para várias gerações».

Em Espanha, a Federação Espanhola de Futebol e a liga espanhola transmitiram à família de Kopa «o mais sentido pesar», enquanto a Associação Espanhola de Futebolistas lamentou «a perda de um Bola de Ouro».

Já o Real Madrid, clube que Kopa representou entre 1956 e 1959, enviou «condolências» à família e frisou a «frente de ataque mítica ao lado de outras lendas, como Rial, Puskas, Gento e Di Stéfano», o «quinteto mágico» apelidado naquela época e com o qual Kopa conquistou três Taças dos Campeões Europeus e duas ligas espanholas.

Além do Real Madrid, Kopa representou o Angers e Reims, clube onde se sagrou tetracampeão francês. Conquistou, ainda, um terceiro lugar no Mundial de futebol de 1958, ao serviço da seleção gaulesa.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!