Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

As beldades do Flamengo

Júlio César e Alessandro assediados O guarda-redes já foi eleito o jogador mais bonito do Rio de Janeiro, mas o lateral-esquerdo contesta a nomeação. Nos treinos do Flamengo, os brados de Zagallo são diariamente abafados pelos gritinhos histéricos de uma multidão de fãs àvida por um beijinho ou pela oportunidade de uma declaração de amor. Nem que seja em dois metros de papel.

Redação

Não consta que cantem senão no duche ou que bailem para além dos instantes em que desenham o drible. Não são um sucesso mundial, nem se ouvem ecos de qualquer disco de platina. Escutam-se apenas os gritinhos incontidos de uma multidão de adolescentes, que transformam os relvados da Gávea em palcos e os exercícios de aquecimento numa improvisada coreografia. 

Eles são belos... e basta. É frequente ouvir o nome dos dois, gritado repetidamente de entre uma plateia de fãs, no decorrer dos treinos do Flamengo. O guarda-redes Júlio César e lateral-direito Alessandro não têm descanso. Recebem cartas e dão por si a disputar a condição de galã da equipa. 

PUB

A timidez de Alessandro percebe-se no embaraço com que aborda a questão. Já houve quem o comparasse ao inglês David Beckham. «Fico sem graça», admite. Ainda que a homenagem lhe agrade. «Ser assediado pelas mulheres é bacana, é gostoso», confessa. Mesmo que o fenómeno lhe renda discretas cenas de ciúme interpretadas pela namorada Tatiana. 

Alessandro garante que não é vaidoso, seguro de que veste com habitual discrição. O humor escapa-se-lhe ao abordar a disputa com Júlio César, recentemente eleito por uma revista feminina o jogador mais bonito do futebol carioca. «Acho que sou mais bonito do que ele», gracejou. 

Júlio César assistiu ao espectáculo dos Backstreet Boys no Maracanã, mas não apreciou a actuação. Gostou, sim, do novo rótulo: «É isso. Somos os Backstreet Boys rubro negros!», exclamou. Quanto ao título de mais bonito do Rio, o guarda-redes foi claro, quase irónico: «Se foram as mulheres que votaram... Quem sou eu para discordar».  

Tinha recebido uma carta de uma fã num papel com dois metros de comprimento. De alto a baixo podia ler-se «Eu te amo».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!