Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Mundial-2002 ainda pode ir à Coreia do Norte

Depois da «união» entre Coreias nos Jogos Olímpicos

Redação

Um ou dois jogos da fase final do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002, que vai decorrer no Japão e na Coreia do Sul, poderão realizar-se na Coreia do Norte, anunciou hoje em Sydney o secretário-geral da FIFA, o suíço Michel Zen-Ruffinen. 

A FIFA tinha anunciado que nenhum dos 64 jogos do mundial de 2002 se iria realizar na Coreia do Norte, mas o anúncio de que as duas Coreias iam desfilar juntas com uma única bandeira na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos voltou a colocar a hipótese de pé. 

PUB

Este sinal de união entre as duas Coreias, após muitos anos de costas voltadas, abre novas e boas perspectivas para um futuro acordo em relação à competição de 2002.

Michel Zen-Ruffinen considerou que a passagem conjunta das delegações das duas Coreias «demonstra que as coisas estão a decorrer dentro do bom-senso» e revelou que as negociações entre os dois países prosseguem ainda hoje. 

Caso as duas partes cheguem a um consenso, a Coreia do Sul irá ceder dois dos 32 jogos à Coreia do Norte, onde o estádio de Pyongyang é apontado como o favorito para acolher os encontros.  

O secretário-geral, apesar de optimista, alertou para o facto, de após alcançar o acordo, ainda ser necessário a FIFA analisar se haverá condições para o concretizar.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!