Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Presidente da federação sérvia morre vítima da covid-19

Ilija Petkovic foi internacional pela ex-Jugoslávia e selecionador da Sérvia e Montenegro

O antigo jogador internacional, antigo selecionador nacional e atual presidente da federação da sérvia, Ilija Petkovic, morreu neste sábado, vítima de Covid-19, aos 75 anos.

Petkovic foi internacional pela ex-Jugoslávia e participou no Mundial de 1974, na Alemanha, como jogador. Mais tarde, dirigiu em duas fases distintas a seleção da Sérvia e Montenegro (2000-2001 e 2003-2006), tendo orientado a seleção no Mundial de 2006, também na Alemanha, tal como tinha feito enquanto jogador.

PUB

A participação da Sérvia e Montenegro no Mundial 2006 ficou marcada pela grande polémica em torno da não chamada de Dejan Petkovic, avançado que era figura de destaque no campeonato brasileiro. O então selecionador não introduziu o jogador do Fluminense na primeira convocatória e não o chamou quando foi obrigado a fazer uma substituição, preferindo o filho Dusan Petkovic: que se viu envolvido numa polémica tão grande que foi obrigado a renunciar à vaga.

A Sérvia e Montenegro acabou por ser a pior seleção do Mundial, tendo até sido goleada por 6-0 pela Argentina, e Ilija Petkovic foi demitido do cargo de selecionador. Mais tarde candidatou-se a presidente da Federação e ganhou, desempenhando até à sua morte esse cargo.

Enquanto jogador, Petkovic destacou-se ao serviço do OFK Beograd, clube ao serviço do qual realizou mais de 500 jogos no campeonato jugoslavo, além de ter representado os franceses do Troyes.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!