Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Guardiola diz que só há um jogador melhor do que Aguero na grande área

Treinador do Manchester City coloca-o só atrás de Messi e admite que argentino é «insubstituível». «Será uma das questões mais difíceis da minha carreira.»

O contrato de Sergio Aguero com o Manchester City só termina no verão de 2021, mas as dores de cabeça de Pep Guardiola para substituir aquele que é o melhor marcador da história dos citizens já começaram.

«Ele é insubstituível», reconheceu o treinador catalão, que foi ainda mais longe. «Substituir Aguero vai ser uma das questões mais difíceis da minha carreira. O Gabriel Jesus é outro avançado incrível e poderá chegar outro quando o Sergio sair, mas ele é insubstituível», disse em declarações à imprensa inglesa.

PUB

O técnico dos citizens elogiou as qualidades futebolísticas e humanas do avançado de 31 anos e colocou-o apenas atrás de Lionel Messi na capacidade de finalização dentro da grande área. «Ele é incrível na área, mas houve outros rapazes que não eram maus. Ronaldo, o brasileiro, Romário, Eto'o e o Sérgio é sem dúvida um dele. Messi está um pouco mais acima deles, mas Sergio é um dos que bem a seguir.»

Guardiola lembrou o impacto que o internacional argentino teve nos sucessos do City na última década. «O momento mais importante deste clube - mais até do que o dia em que vença a Liga dos Campeões - foi quando o Sergio marcou aquele golo frente ao QPR», afirmou, numa alusão ao título de 2012, conquistado nos últimos instantes da jornada decisiva.

 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!