Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

«Guardiola transformou uma equipa muito boa em aborrecida»

Peter Schmeichel critica estilo de jogo do técnico espanhol embora reconheça qualidade

Redação

Em vésperas do primeiro dérbi de Manchester, entre United e City, começam a surgir as primeiras palavras de antevisão ao encontro.

Estas que se seguem partiram da boca de Peter Schmeichel. O antigo guarda-redes dos red devils e também dos citizens, que passou igualmente pelo Sporting, somou no currículo vários confrontos do género e agora falou ao site Omnisport sobre a partida deste sábado, com especial foco no novo treinador do City, Pep Guardiola.

PUB

O dinamarquês reconhece qualidade em Guardiola, mas critica a filosofia do técnico espanhol, recordando alguns casos do seu trajeto até aqui.

«No Bayern esteve bem, ainda que para mim tenha transformado uma equipa que era realmente boa e que entretinha numa equipa aborrecida. Mudou o seu estilo e o de alguns jogadores. Mas não se pode discutir os seus resultados»

«O que fez com o Barcelona foi fantástico, o seu trabalho também foi, mas teve sorte e teve os jogadores indicados para poder levar a cabo a filosofia que tinha», começou por explicar o antigo jogador, tecendo também uma comparação com a filosofia de Alex Ferguson, responsável pelas conquistas mais recentes do Manchester United.

«A prioridade de Alex Ferguson era marcar o máximo de golos possível, para muitos treinadores é esta a prioridade. Com o Pep é a posse de bola, quer ter a bola o mais possível», indicou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!