Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

A emotiva carta de despedida de Buffon à Juventus

Guarda-redes partilhou-a nas redes sociais antes do último encontro

Gianluigi Buffon joga neste sábado o último jogo com a camisola da Juventus, diante do Hellas Verona, e hoje decidiu escrever uma carta de despedida ao clube e aos adeptos.

Uma emotiva carta, diga-se.

PUB

6111 dias. 6111 momentos de pura paixão. De alegria, de lágrimas, de derrotas e vitórias.

Obrigado. Obrigado a todos e a cada um de vós. Porque cada um de vós contribuiu para tornar cada momento da minha vida com a camisola bianconeri especial. Uma vida que se tornou uma segunda pele. Uma pele que eu usei, amei e respeitei. Que eu guardei e protegi com tudo o que tinha em mim. Com todos os meus limites, mas também com toda a paixão que sempre me acompanhou.

Com o amanhã, uma etapa termina. Fecha-se um livro que escrevemos juntos. Há demasiada emoção. Demasiada. Inevitavelmente uma nova etapa irá começar. Um novo livro. Tem de acontecer. A Juventus irá permanecer além de qualquer jogador, sempre! E vai continuar a escrever importantes páginas no seu livro, que eu penso e imagino que será infinito. Porque este clube tem um ADN único que não pode ser igualado. Não pode ser repetido e é magnífico. A Juventus é uma família. A minha família. E eu nunca vou parar de a amar, agradecer-lhe e chamá-la de "casa". Porque me deu demasiado. Tudo. Certamente mais do que eu lhe dei.

Inevitavelmente uma nova etapa irá começar. Um novo livro. Tem de acontecer. Para mim, que irei aprender a ver o futuro com outros olhos. Que vou começar a enfrentar novos desafios que a vida me ofereça com a curiosidade de quem não quer deixar de ter o sentimento de estar "no jogo". E que vai sentir o medo saudável de quem passou por vários desafios, algumas vezes ganhos, muitas vezes perdidos, mas que está ciente que cada um é diferente do que o antecedeu. E portanto mais díficil. Eu cheguei ao estádio na minha bicicleta. Eu era tão novo. E amanhã eu quero afastar-me daí metaforicamente para poder saborear cada momento, sentir a dor da partida. E a alegria dos aplausos. Sentir-me emocionado. E entender que nunca vou estender longe daquele lugar a que eu chamei de "casa" - para sempre! E aplaudir os colegas de equipa e amigos que nunca vou deixar de chamar de irmãos. Sempre até ao fim! Sempre vosso, Gianluigi Buffon

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!