Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Buffon assume cargo na seleção italiana: «Volto a casa»

Antigo guarda-redes é o novo "capo" da squadra azzurra

Gianluigi Buffon, lendário guarda-redes italiano de 45 anos, recentemente retirado dos relvados, foi esta segunda-feira apresentado como novo «capo» da seleção italiana.

«Estar aqui faz-me um homem feliz. Volto para um ambiente que penso conhecer bastante bem, volto a casa. Darei um pequeno contributo em todas as dinâmicas que viveremos no futuro», afirmou o novo chefe de delegação da squadra azzurra.

PUB

Buffon também prestou homenagem ao falecido Gianluca Vialli, lenda do futebol italiano que desempenhou o cargo, e que faleceu recentemente:  «Não estou aqui para replicar Vialli, não estaria à altura. Serei eu mesmo», sublinhou.

O lendário guarda-redes abordou ainda a nova geração de guarda-redes italianos, elogiando a qualidade atual de nomes como Donnarumma (PSG), Vicario (Tottenham), Provedel (Lazio), Meret (Nápoles), Falcone (Lecce) e Di Gregorio (Monza).

«Nasci e cresci com o mito de Paolo Rossi, de Zoff, da Azzurra de 1982, bem como com as histórias do meu pai. Por isso, para mim, a primeira vez que vi Riva, foi como ver um monumento. Nos últimos três ou quatro anos, o grupo de guarda-redes italianos cresceu muito. Donnarumma consagrou-se, depois Vicario, Provedel, Meret, Falcone e Di Gregorio», disse.

 Relativamente à escolha do sucessor de Roberto Mancini como selecionador, Buffon defendeu que Spalletti «é o homem certo na altura certa». «Sinto que a Itália encontrou o homem certo no momento certo. Com um treinador como este, acredito que terei pouco a dizer», reforçou.

Buffon também abordou a sua retirada, explicando que a decisão foi simples, devido a considerações físicas, e enfatizou que agora só faz o que gosta, recusando-se a realizar um jogo de despedida.

«Cheguei a uma idade que me permitiu considerar esta ideia. Desistir foi fácil, foi o corpo que me disse. Só faço as coisas de que gosto, por isso não fiz nem vou fazer uma ‘corrida’ de despedida», explicou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!