Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Infantino sobre o racismo: «Há idiotas em todo o lado»

Presidente da FIFA promete falar com Muntari sobre abusos racistas verificados em jogo da liga italiana

Redação

Gianni Infantino lamentou os insultos racistas que Sulley Muntari, jogador do Pescara, ouviu durante o jogo da Serie A com o Cagliari.

O médio ganês foi expulso pelo árbitro quando decidiu abandonar o campo, e depois pediu a intervenção da FIFA.

PUB

«Vou falar com [Sulley] Muntari no sentido de trabalharmos juntos na abordagem deste problema. Infelizmente há idiotas em todo o lado, mas nós temos de lutar e trabalhar contra eles», disse o dirigente suíço-italiano antes da reunião do Conselho da FIFA, no Bahrein.

Muntari foi suspenso por um jogo depois de «ter sido avisado por duas vezes por causa dos seus protestos e por ter violado os regulamentos ao abandonar o relvado sem autorização do árbitro».

Muitas foram as vozes que se levantaram contra o castigo e a FifPro batalhou pela despenalização, que foi confirmada posteriormente pela Liga italiana.

Assim, o internacional ganês pode integrar a ficha de jogo no último domingo, na receção ao Crotone. Muntari não saiu do banco e o Pescara perdeu pela margem mínima.

Quanto ao Cagliari, continuou sem qualquer multa ou castigo, já que a Liga Italiana considera que foram aproximadamente dez os adeptos que proferiram insultos racistas, menos de um por cento das pessoas que estavam no estádio

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!