Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Arsenal multado pela FIFA por cláusulas irregulares em transferências

Caso respeitante a saída de ex-Sporting e a um atual jogador de Abel Ferreira

O Arsenal foi multado pela FIFA em 38 mil euros, por irregularidades nas cláusulas de transferência nos contratos de dois jogadores vendidos para Grécia e Itália, que penalizariam clubes compradores no caso de futuras transferências de volta para Inglaterra.

Em causa estão as saídas do ex-Sporting Joel Campbell (hoje no León do México) para os italianos do Frosinone, em 2018, bem como de Chuba Akpom para o PAOK Salónica, clube atualmente treinado pelo português Abel Ferreira, de acordo com os documentos acedidos pela France Presse.

PUB

A agência de notícias refere que, no âmbito do processo de investigação iniciado em janeiro pela FIFA, o Arsenal impôs condições nas cláusulas de venda destes dois jogadores que pressupunham uma penalização caso os clubes compradores os negociassem com outros emblemas de Inglaterra.

O comité disciplinar da FIFA considerou que houve influência destas premissas para o PAOK e para o Frosinone, a nível laboral e nas transferências dos atletas, contrariando as regras da entidade que tutela o futebol mundial.

Além da multa, o Arsenal foi avisado pela FIFA para eventuais novas irregularidades do género. «O comité não vai ter outra opção senão impor sanções mais duras», assinalou.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!