Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Simeone: «Não me detenho nem um segundo a pensar em estilos»

Treinador do Atlético Madrid fez a antevisão da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões

Redação

Diego Simeone fez a antevisão da deslocação a Munique, da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, e referiu que não assina o empate e que o objetivo será o de sempre: vencer.

«É difícil assinar algo que não se pode fazer. A nossa ideia é ganhar, com qualquer equipa», afirmou o treinador do Atlético de Madrid.

PUB

Os colchoneros venceram o jogo em casa por 1-0 e, de acordo com o seu treinador, vão com muita ambição ao Allianz Arena: «Vamos ser fiéis ao nosso estilo porque a única maneira de estar tranquilos connosco é sermos nós próprios.»

O estilo de jogo de Simeone é sempre muito discutido e, esta segunda-feira, o treinador foi novamente confrontado com ele. A resposta foi a de sempre: «Não me detenho nem um segundo a pensar em estilos. Não me preparo para gostar de nada, só quero ganhar para o Atlético de Madrid, que é quem me paga.»

Godín continua em dúvida, mas o argentino não valorizou a possível ausência, dando crédito a todos os outros centrais: «Durmo bem na mesma, sabendo que tenho Godín do que sabendo que tenho Giménez, Savic e Lucas. Godín demonstrou a sua importância e claro que é importante a sua presença. O presente dos quatro centrais gera-nos grande ilusão.»

Para o jogo desta terça-feira, Simeone pretende que se pareça mais com a primeira parte do Calderón do que com a segunda.

PUB

«Na primeira mão houve dois momentos. No primeiro tempo muito mais perto de onde nos sentiamos mais cómodos. No segundo, mais perto do que queria o Bayern, com jogo mais posicional e mais chegadas à nossa área. Amanhã (terça-feira) dependerá da força das equipas e de quem interprete melhor as situações de jogo.»

O Atlético de Madrid pode voltar à final da Liga dos Campeões dois anos depois da presença na final de Lisboa. A equipa que agora tenta o feito é diferente daquela, disse Simeone: «A equipa mudou um pouco a forma de trabalhar e muito nos nomes. Isso faz com que a competência interna nos permita competir também fora. Os jogadores entendem e interpretan o que é jogar no Atlético». 

Diego Simeone está castigado na Liga Espanhola e não pode voltar ao banco esta temporada. Neste jogo da Liga dos Campeões, o argentino regressa ao seu «habitat natural» e explica as diferenças: «Vê-se muito melhor desde cima, mas não posso dar informação ao meu ajudante por estar expulso. Em baixo, sou muito mais participante no que se sucede em campo.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!