Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Itália: Cancelo será o sexto português a jogar na Juventus

Antes, Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade e Tiago representaram os «bianconeri»

A Juventus anunciou nesta terça-feira a chegada de João Cancelo a Turim, que deverá ser oficializado como reforço em breve e tornar-se assim o sexto jogador português a representar os bianconeri.

Rui Barros foi o primeiro luso a aterrar na cidade italiana, em 1988, vindo do FC Porto. Esteve no clube até 1990, período no qual fez 60 jogos no campeonato e marcou 14 golos.

PUB

Quatro anos depois chegou Paulo Sousa, proveniente do Sporting, e esteve igualmente dois anos no atual campeão italiano, acumulando 54 jogos na Liga Italiana, com um golo marcado.

Saiu Paulo Sousa e entrou Dimas. Tal como os compatriotas, o lateral-esquerdo voltou a cumprir um período de dois anos na Juventus, com 39 jogos no campeonato, sem qualquer golo.

Em 2007 chegaram mais dois portugueses: Jorge Andrade e Tiago. O defesa-central esteve dois anos em Turim, mas as lesões não o deixaram ter regularidade e apenas atuou em quatro partidas na Serie A. Sucesso diferente teve Tiago, que ficou na Juve até 2010, com um total de 42 jogos no campeonato.

Agora será então a vez de João Cancelo, lateral-direito que chega do Valência, apesar de na temporada passada já ter atuado em Itália, mas aos serviço do Inter de Milão.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!