Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Inglaterra: City bate West Ham e fica a um ponto do United (2-0)

No dia de anos de Joe Hart, o centésimo golo de Aguero e um tremendo susto com David Silva

Redação

O Manchester City bateu o West Ham no Estádio Etihad por 2-0 e ficou a apenas um ponto do vizinho Manchester United na luta pelo terceiro lugar da Premier League. Um balão de oxigénio para Manuel Pellegrini que, depois de ter sido arredado da luta com o Chelsea e ultrapassado pelo Arsenal e United, tinha agora o quarto lugar ameaçado pelo Liverpool. Um jogo que fica marcado pelo centésimo golo de Aguero pelo City e por um tremendo susto provocado por David Silva.

Confira a FICHA DO JOGO

PUB

Num dia em que o guarda-redes Joe Hart festejava 28 anos, o City encostou desde logo a sua equipa junto à área do West Ham e Kolarov esteve muito perto de abrir o marcador nos minutos iniciais, mas o golo chegou logo a seguir, aos 18 minutos, de forma inesperada. Na sequência de um rápido contra-ataque conduzido por Jesus Navas, James Collins atrapalhou-se com o guarda-redes do West Ham e atirou para o fundo das próprias redes. Um golo estranho a colocar o City na frente.

O City continuou a carregar e, volvidos mais dezoito minutos, novo golo, desta vez com Aguero a combinar com Navas antes de fazer o seu 100º golo pelos citizens. O intervalo chegava sem que o aniversariante Joe Hart tivesse feito uma defesa. Um jogo, portanto, tranquilo para o City que só teve de gerir na segunda parte.

Susto com David Silva

O City continuou a atacar diante de um West Ham inofensivo, mas a segunda parte fica marcada pelo susto provocado por David Silva. O internacional espanhol esteve a ser assistido no relvado com uma bomba de oxigénio e acabou por ser substituído, aos som de aplausos, por Nasri, ao que tudo indica apenas por precaução.

PUB

Nos instantes finais, Kevin Nolan podia ter reduzido para O West Ham, mas a última palavra foi mesmo do City, com uma oportunidade flagrante de Dzeko logo depois de ter entrado em campo para render Aguero.

Três pontos que permitem ao City continuar a lutar por um dos quatro primeiros lugares, bem perto do segundo e do terceiro, mas já a doze pontos do Chelsea de Mourinho.

Confira a classificação da Premier League

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!