Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

«Deus te livre de seres lésbica ou pessoa de cor nos Estados Unidos»

Megan Rapinoe num desabafo sobre as condições em que as jogadoras vivem

Redação

Há uns meses, as jogadoras de futebol norte-americanas fizeram um protesto, denunciando alegadas discrepâncias salariais entre o futebol masculino e o feminino.

Um dos nomes que estava presente nesse abaixo-assinado era o de Megan Rapinoe. A veterana jogadora de 31 anos, campeã do mundo pelos Estados Unidos, jurou recentemente não mais respeitar o momento do hastear da bandeira aquando dos jogos, pelo menos não da forma como é costume acontecer.

PUB

Em entrevista ao The Guardian, este sábado, Rapinoe disse que as discrepâncias entre homens e mulheres se mantêm e que o tema motiva até trocas de argumentos entre as pessoas, sobretudo após as eleições.

«O que mais me surpreendeu, especialmente depois das eleições, é que as pessoas ainda estão a insurgir-se contra isso. É realmente óbvio que temos uma desigualdade muito séria neste país, em muitos espectros Sim, podemos falar sobre o protesto, ou a forma como é feito, ou isto ou aquilo, mas esse não é verdadeiramente o tema da conversa que precisamos de ter neste país e desesperadamente. Percebo logo que as pessoas viram logo as orelhas quando ouvem falar disto», referiu.

Rapinoe admite que no contexto atual do país é difícil conseguir esse objetivo, mas considera que o tema tem de ser discutido de forma generalizada, para poder haver desenvolvimentos em relação às supostas desigualdades.

«Quanto mais aprendo sobre direitos dos gay e sobre a igualdade de direitos, de vencimentos, de igualdade de género ou racial, mais eles se intercetam. Não se pode realmente separá-los, estão todos interligados. Deus te livre de seres uma lésbica ou uma pessoa de cor neste país, caso contrário estarás mesmo tramada. Temos de falar de forma expansiva por todo o país sobre igualdade e respeito, no geral, especialmente depois da recente eleição e do discurso que vem da Casa Branca agora», explicou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!