Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Euro 2016 vai distribuir 150 milhões de euros pelos clubes

Bolo distribuído em função dos jogadores presentes na competição

Redação

Os clubes que tiverem jogadores no Euro 2016 vão receber 150 milhões de euros, revelou nesta terça-feira a Associação Europeia de Clube (ECA)

De acordo com a ECA, 50 milhões de euros vão ser distribuídos pela fase de qualificação, mesmo pelos países que não se apuraram para a prova que será realizada em França. Os restantes 100 milhões dizem respeito à fase final da competição.

PUB

Há quatro anos, no Europeu organizado pela Ucrânia e Polónia, houve 575 clubes beneficiados com um total de 100 milhões de euros.

Refira-se que esta terça-feira cumpriu-se o segundo dia de reuniões da Associação, em Paris. Em cima da mesa esteve ainda uma proposta para o alargamento do Mundial de 32 para 40 seleções e que a ECA entende ser negativa por considerar que «infligirá uma sobrecarga física nos jogadores».

«O fardo para os jogadores está a chegar a um ponto excessivo», sublinhou o vice-presidente da ECA, Umberto Gandini, diretor do AC Milan, acrescentando que o suíço Gianni Infantino, candidato à presidência da FIFA, defende esse alargamento.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!