Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Romário e Bebeto de costas voltadas: «Traidor», «esclerosado»

Dupla de avançados que levou Brasil à conquista do Mundial em 1994 cortou relações por questões políticas

Uma das duplas mais marcantes da história do futebol brasileiro, Romário e Bebeto estão de costas voltadas. Os dois que foram, recorde-se, decisivos na conquista do Mundial 1994 por parte do Escrete, cortaram relações por questões políticas. «Traidor. Foi [o meu maior parceiro], mas não é mais. Traiu-me na política. Pulou de galho. Há coisas na vida que levo para sempre dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando um tipo com quem viveste e tens uma relação de amizade, é triste. Não lutei com Bebeto. Ele traiu-me, só isso. Mais nada. Infelizmente é assim», partilhou Romário, em declarações no podcast «Cheguei», do narrador José Carlos Araújo. Romário não explicou qual foi a alegada traição de Bebeto. No ano passado, os ex-internacionais brasileiros ficaram em lados opostos nas eleições presidenciais: o «Baixinho» apoiou Jair Bolsonaro enquanto o colega participou na campanha de Lula.

Em outubro passado, Romário foi reeleito Senador enquanto Bebeto não conseguiu ser eleito como Deputado Federal.

PUB

Entretanto, Bebeto manifestou-se surpreso com as declarações de Romário e contra-atacou sem poupar nas palavras. «Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está a ficar velho e acho que está a ficar esclerosado e a falar muita besteira. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polémicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele», disse em declarações ao UOL Esporte.

Bebeto detalhou os motivos pelos quais estão de costas voltadas - divergências relacionadas com a política - mas responsabilizou o ex-companheiro de seleção por isso. «O Romário chamou-me para o Podemos e eu fui, mas ele saiu sem avisar ninguém, não me falou. Eu fiquei a saber que ele tinha ido para o PL pela imprensa, não falou comigo. Na verdade, foi ele quem traiu, porque saiu de fininho. Porque é que não falou comigo?», questionou. Lembre-se que Bebeto e Romário formaram uma grande dupla no ataque do Brasil: jogaram juntos 23 encontros e nunca perderam e conquistaram o Campeonato do Mundo nos Estados Unidos. Além disso, o duo liderou o ataque do Escrete na conquista da Copa América, em 1989 e estiveram também no Mundial 90, em Itália, mas na condição de suplentes. Já em França, Romário saiu da convocatória por lesão. 

 

 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!