Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Mundial de Clubes: o Barcelona é campeão do Mundo!

Vitória sobre o River Plate (3-0) na final de Yokohama com um golo de Messi e dois de Suárez

Redação

O Barcelona é campeão do Mundo depois de bater o River Plate, no Estádio Internacional de Yokohama, por 3-0, com Messi a abrir o marcador e Luis Suárez, melhor marcador da competição (5 golos), a bisar no jogo que definiu o terceiro título da equipa catalã. Foi a oitava vitória de uma equipa europeia, contra apenas quatro sul-americanas.   A festa foi argentina nas bancadas, mas o título é dos catalães. Inequívoco. O Barcelona foi melhor equipa e mandou no jogo do princípio ao fim, com uma defesa inabalável, um meio-campo autoritário e um ataque demolidor, com o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) a atrair as objetivas nos melhores lances do jogo.   Uma vitória que começou a ganhar forma aos 35 minutos, quando Messi [quem mais?] abriu o marcador. Cruzamento de Dani Alves da direita, Neymar amroteceu de cabeça na área, Messi ajeitou com um pé e marcou com o outro. Começava aqui a festa catalã, mas nas bancadas eram os argentinos, sempre a cantar, que continuavam a fazer a festa.   O River, diga-se em bem da verdade, nunca baixou os braços e nunca deixou de lutar, mas na verdade era o Barça que mandava no jogo, com um controlo quase absoluto. O intervalo chegou ainda com a vantagem mínima, mas já com um claro ascendente da equipa comandada por Luis Enrique.   Logo a abrir a segunda parte, aos 49 minutos, o segundo golo do Barça. Passe longo de Busquets a destacar Suárez que, com Barovero pela frente, atirou a contar. Já não havia muitas dúvidas, mas o avançado uruguaio, em mais uma noite inspirada, voltou a marcar, aos 68 minutos, desta vez de cabeça, a cruzamento bem medido de Neymar. Foi o quinto golo do internacional uruguaio na competição e, desta forma, destacou-se como melhor marcador.   Lucho González, antigo jogador do FC Porto, ainda foi a jogo, mas até final assistiu-se apenas a um festival de oportunidades falhadas do Barça, com Neymar, insatisfeito com as duas assistências, também à procura do seu golo que acabou por não chegar.   O Barcelona passa, assim, a ser o clube com mais títulos, desde que o Mundial de Clubes sucedeu à Taça Intercontinental sob a égide da FIFA.   FICHA DO JOGO   Estádio Internacional de Yokohama, no Japão Árbitro: Alireza FAGHANI (Irão)

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Eder Balanta e Vangioni; Kranevitter; Carlos Sánchez, Viudez (Driussi, 56m) e Ponzio (Lucho González, 46m); Rodrigo Mora (Martinez, 46m) e Lucas Alario. Suplentes: Saviola, Batalla, Pisculichi, Mayada, Casco, Bertolo, Mammana, Leandro Veja, Chiarini e Martinez.   BARCELONA: Bravo; Dani Alves, Piqué, Mascherano (Vermaelen, 81m) e Jordi Alba; Rakitic (Sergi Roberto, 66m), BUsquets e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar (Mathieu, 88m). Suplentes: Gumbau, Bartra, Munir, Sandro, Adriano, Masip, Samper e Stegen.

PUB

Ao intervalo: 0-1 Marcadores: Messi (35m) e Luis Suárez (49 e 68m) Disciplina: cartões amarelos a Matias (9m), Kranevitter (10m), Jordi Alba (16m), Rakitic (43m), Neymar (61m), Sergi Roberto (72m), Resulatdo final: 0-3.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!