Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Kahn: «Cristiano Ronaldo será o vencedor da Bola de Ouro»

Ex-guarda-redes defende ainda prémio individual para a sua posição

Redação

Oliver Kahn afirmou que Cristiano Ronaldo voltará a ganhar a Bola de Ouro e criticou o facto de muitos países não aceitarem que um guarda-redes esteja entre os candidatos finais ao prémio, defendendo a criação de um troféu para o melhor do mundo naquela posição.

«Seguramente voltará a ser um duelo entre Messi, que assinou a temporada formidável, e Cristiano Ronaldo, que marcou muitissimos golos outra vez. Eu creio que o vencedor será de novo Ronaldo, que disse de si próprio que é o melhor», referiu o antigo guarda-redes em entrevista publicada no site da FIFA e feita pela Europa Press.

PUB

O ex-guardião do Bayern de Munique argumentou que é preciso «ter em conta os títulos importantes» e os recordes individuais, explicando também o porquê das pessoas não aceitarem muito bem a presença de guarda-redes nas listas finais: «O Barcelona ganhou a Liga dos Campeões, a Juventus foi finalista...Depois está uma questão de quem marcou muitos golos. Do ponto de vista global, porque não é só na Europa que se vota, creio que não se entende bem o que faz um guarda-redes na lista».

«Na minha opinião, deveria existir uma Bola de Ouro para os jogadores de campo e uma categoria distinta para os guarda-redes» e justificou em seguida com o exemplo alemão: «Na Alemanha dá-se outro valor. De um tempo a esta parte também se aumentou a convicção de o guarda-redes é um jogador decisivo, para não dizer o mais decisivo, e que uma equipa só pode conquistar títulos se contar com um grande guardião. Penso que na Europa se dá mais valor que na América do Sul, por exemplo». 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!