Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Laureus: Messi é o primeiro futebolista premiado, mas não está sozinho

Galardão de melhor desportista masculino do ano foi dividido pela primeira vez na história

(em atualização)

Pela primeira vez em 20 anos de prémio, dois desportistas partilharam o Laureus referente ao melhor desportista masculino do ano.

PUB

O campeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o futebolista do Barcelona, Lionel Messi, repartiram o galardão, entregue esta segunda-feira em Berlim, na Alemanha.

Também pela primeira vez, um futebolista foi distinguido com o prémio.

O prémio de melhor atleta desportista feminina do ano foi atribuído à ginasta Simone Biles.

PUB

Coletivamente, o galardão para equipa do ano foi atribuído à seleção de râguebi da África do Sul, que se sagrou campeã do mundo. A revelação do ano foi para o ciclista colombiano Egan Bernal, que venceu a Volta à França em bicicleta, em 2019.

Já o prémio de retorno do ano foi para Sophia Flöersch. A piloto de Fórmula 3, de 18 anos, teve uma incrível recuperação para voltar às pistas, em novembro, cerca de um ano após o terrível acidente em Macau, a 170 quilómetros/hora, contra uma barreira de segurança, que a obrigou a uma cirurgia à coluna.

A norte-americana Oksana Masters, atleta de esqui cross-country, foi premiada com o galardão de personalidade desportiva do ano com deficiência. A esquiadora de 30 anos nasceu com malformações provocadas pela radiação do desastre nuclear de Chernobyl e foi adotada aos sete anos de um orfanato, na Ucrânia. Conquistou cinco medalhas de ouro e uma prata no Campeonato do Mundo de esqui nórdico, além do título na Taça do Mundo de cross-country.

PUB

Norte-americana e também premiada, como personalidade desportiva do ano, foi Kim Chloe, atleta de snowboard, após um ano em que somou medalhas de ouro no Campeonato do Mundo de halfpipe e nos X Games superpipe.

O prémio Sport For Good [desporto pelo bem] foi para os South Bronx United, projeto de futebol que ajuda jovens de comunidades mais desfavorecidas de Nova Iorque.

Distinguida foi também a Federação de Basquetebol de Espanha, com o prémio de conquista excecional da Laureus. A nação espanhola venceu o Mundial em 2019 em masculinos e estabeleceu-se como força dominante no basquetebol europeu do lado feminino, com três dos últimos quatro Campeonatos da Europa.

Artigo atualizado às 20h21

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!