Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Richarlison: «Espero que Neres continue a brilhar no Benfica»

Avançado do Tottenham atento ao percurso do amigo «Nerinho» e grato a Marco Silva

A relação entre Richarlison e David Neres não é de agora. Os dois jogadores brasileiros vestiram as cores da seleção quer nas camadas jovens, quer na categoria principal e o avançado do Tottenham continua atento ao percurso do amigo.

«Desejo ao Nerinho, chamo-lhe Nerinho, tudo de melhor. Cheguei à seleção com ele, joguei nas camadas jovens da seleção também com ele, então é uma pessoa que já conheço há bastante tempo e desejo tudo de bom para ele. Espero que continue a brilhar no Benfica, porque é um tipo que todos gostam, tem tudo para ser feliz em Portugal», disse o atacante brasileiro em entrevista à Eleven.

PUB

Agora no Tottenham, rival do Sporting na Liga dos Campeões, Richarlison não esconde ainda a gratidão pelo português Marco Silva, técnico com quem trabalhou no Watford e que mais tarde o levou para Goodison Park.

«Acho que, se não fosse ele, e claro que eu tive vontade e força de vencer, teria voltado para o Brasil ou estaria no Watford ainda. Quando ele me trouxe para cá [Inglaterra] e me colocou a jogar, tive alguns jogos em que não estava tão bem, porque não estava adaptado ao frio de Inglaterra, o que fez com que os meus jogos caíssem. A partir do momento em que ele saiu do Watford para o Everton e me chamou, mudou a minha vida completamente. No Everton, consegui chegar à seleção brasileira, com ele na equipa. Acho que ao trabalhar com ele evoluí muito, por isso, sou-lhe totalmente grato. Lembro-me que jogámos contra o Fulham aqui e lhe ofereci a minha camisola como forma de gratidão. Acho que é uma pessoa que eu vou lembrar sempre», realçou.

O avançado dos spurs apontou ainda Cristiano Ronaldo e Casemiro como dois exemplos e considera mesmo que o jogador do Manchester United «é um ídolo de uma geração». «Acho que os dois já ganharam tudo na vida e nós, que somos novos ainda, tentamos espelhar-nos ao máximo neles para ganhar títulos também. Qualquer jogador se espelha neles em questão de títulos e de profissionalismo. São dois jogadores que fazem a diferença.»

O próximo adversário do Tottenham, na quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, é o Sporting. Os ingleses perderam em Alvalade (2-0), mas já lideram o grupo, com sete pontos, mais um do que os leões.

«Vai ser um jogo difícil, como foi o jogo em Portugal, de onde saímos derrotados. O Sporting é uma grande equipa e acho que vai ser um grande jogo pela disputa do primeiro lugar. Vamos trabalhar para não cometer os mesmos erros que cometemos em Portugal», rematou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!