Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Antigo selecionador da Roménia detido por tráfico de influências

Empresa do filho de Victor Piturca recebeu mais de dois milhões de euros do Ministério da Defesa pela venda de 100 mil máscaras não homologadas e compradas acima do preço de mercado

O antigo selecionador da Roménia Victor Piturca foi detido, sob acusação de de tráfico de influências na compra de máscaras e outros bens durante a pandemia de Covid-19.

Juntamente com Piturca, foi detido Gabriel Tutu, diretor da ROMARM, empresa pública de armamento e serviços para o Ministério da Defesa, que terá facilitado contratos a uma empresa, de que era proprietário o filho de Piturca, com condições que causaram prejuízo económico ao Estado.

PUB

Através de comunicado, a procuradoria anticorrupção romena informou acerca da detenção por 24 horas, extensível até um mês, de Tutu e de uma segunda pessoa, que a imprensa identificou como sendo Piturca.

De acordo com o diário Libertatea, em 2020, a empresa do filho do antigo selecionador teria recebido mais de dois milhões de euros do Ministério da Defesa pela venda de 100 mil máscaras não homologadas e compradas acima do preço de mercado.

Victor Piturca foi o selecionador da Roménia em três momentos: de 1998 a 1999, de 2004 a 2009 e de 2011 a 2014.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!