Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

America-Benfica, 0-0: a águia mais cinzenta da pré-época

Jonas falhou penálti. Equipa de Rui Vitória não conseguiu ganhar a um adversário com menos um.

Redação

Ainda não foi desta! O Benfica de Rui Vitória continua sem vencer na pré-temporada, depois do nulo frente ao Club America. É verdade que levou a melhor nos penáltis, por 4-3, mas nos 90 minutos o empate penaliza a pouca arte mostrada pelo emblema da Luz.

RECORDE O JOGO AO MINUTO

PUB

Foi o Benfica menos intenso desta pré-época aquele que se apresentou esta terça-feira no mítico Estádio Azteca, na Cidade do México, para defrontar a equipa local. Terá sido o peso dos três desaires (o da Fiorentina apenas nos penáltis), o dos jogos e das viagens nas pernas de alguns dos mais utilizados ou ainda os 2.250 metros de altitude, a verdade é que os encarnados foram menos sólidos a construir perante um adversário sem argumentos por aí além.

A primeira parte, jogada a um ritmo baixo, ficou marcada, mesmo assim, por uma ou outra boa oportunidade por parte dos portugueses, sobretudo o penálti falhado por Jonas (ou se preferirem, defendido por Muñoz) aos 16 minutos, depois de Gaitán ter sido derrubado por Alvarado na grande área. Rui Vitória apresentou-se no México com um 11 próximo do melhor, em teoria. Júlio César voltou aos postes, André Almeida e Eliseu os laterais, com Luisão e Jardel a voltarem a fazer dupla no eixo. À frente da defesa, Fejsa e Pizzi, com Carcela à direita, Talisca a tentar fazer de 10 e a ligação com Jonas, e Gaitán na esquerda. Jonathan Rodríguez, aposta na ausência de Lima, ficou pelo banco de suplentes.

PUB

Se os encarnados criaram uma ou duas boas jogadas, a verdade é que os mexicanos também desencadear alguns calafrios, sobretudo pela irreverência de Benedetto. Logo aos cinco minutos, fez a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Júlio César.

Uma nova ala esquerda e mais um em campo

Na segunda parte, Vitória trocou de ala esquerda. Fez entrar Marçal para o lugar de Eliseu, e deu a primeira oportunidade ao internacional sub-20 Nuno Santos. Mais substituições se seguiriam, e o Benfica pouco conseguiu construir no Azteca, mesmo quando o lateral-direito Burón entrou duro sobre Samaris e viu o vermelho direto.

Até foi dos mexicanos a melhor oportunidade do segundo tempo – bem mais fraco que o primeiro – com Zuniga a apanhar as costas de Marçal e a cruzar sem que alguém conseguisse emendar para a baliza.

A equipa de Rui Vitória falhou em aproveitar a última oportunidade para vencer na International Champions Cup, mesmo perante um adversário que jogou cerca de vinte minutos com menos um.

A lotaria que foi feliz, desta vez

Nos penáltis, os encarnados falharam por Gaitán, mas os mexicanos desperdiçaram dois. Ederson defendeu o tiro de Martínez, e terá assustado o último mexicano a rematar dos 11 metros, uma vez que atirou para as nuvens.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!