Já fez LIKE no MaisFutebol?
Italia  |  

Gattuso apresentado: «Os jogos não se preparam só com raça»

Técnico quer deixar de lado imagem que têm dele como jogador, no «regresso ao paraíso»

Redação

Gennaro Gattuso tem como meta no AC Milan descolar da imagem que as pessoas têm dele devido ao passado como jogador. O antigo médio, famoso pela abnegação inigualável em campo, diz que é bastante diferente como treinador, porque a missão assim o exige.

«Sei que a imagem que têm de mim é de uma pessoa de raça, mas é muito pouco agora falarem das minhas características como jogador. Eu formei-me como treinador e não me deram o diploma de prenda. Os jogos não se preparam só com raça e vontade», afirmou o novo timoneiro do Milan, na sua apresentação.

PUB

Gattuso estreou-se como treinador nos suíços do Sion, na época 2012/13, a mesma em que deixou de jogar. Depois passou por Palermo, OFI Creta e Pisa, antes de assumir os juniores do Milan, este ano, de onde deu o salto para substituir Vincenzo Montella.

«Estive fora destes portões quatro anos. Quando passo por eles é como voltar ao paraíso. Andei pela Europa, em equipas menores, que mal têm um campo para treinar. Sinto muita adrenalina por estar aqui, para mim é um privilégio», assumiu.

Sobre a equipa do Milan, Gattuso defende que é preciso acelerar mais o jogo na frente, prometendo jogar com três defesas e, pelo menos, quatro médios. «Depois na frente vai depender das condições e características dos jogadores», explicou.

O novo treinador do português André Silva diz que o Milan «precisa transformar-se numa equipa». «Entrar em campo como uma equipa, saber sofrer, saber cobrir bem os espaços. Ter espírito de luta», defendeu.

Por fim, o novo treinador do Milan garante não olhar para já para a classificação mas diz que o próximo jogo, frente ao lanterna vermelha Benevento, no domingo, «é como a final do Mundial».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!