Já fez LIKE no MaisFutebol?
Italia  |  

«Ninguém morre de covid-19, não exagerem», diz presidente da Sampdória

Massimo Ferrero insurge-se contra a ausência de adeptos nos estádios

Massimo Ferrero, produtor de cinema, empresário e atual proprietário da Sampdória, insurgiu-se contra os protocolos e diretrizes dos governos e cientistas no combate à pandemia da covid-19, particularmente no futebol, com algumas opiniões bem polémicas.

«Os cientistas vão todos os dias à televisão e dizem coisas diferentes. A zaragatoa? Podem enfiá-la noutro lugar», começou por atirar no decorrer de uma entrevista à Rádio Capital.

PUB

O dirigente defende que a pandemia está a afetar mais as pessoas no plano mental, do que propriamente no plano físico. «A incerteza mata a mente das pessoas. É o momento de fecharmos os hospitais para o corpo e enchermos os hospícios para a cabeça», prosseguiu.

Ferrero garante que não é daqueles que dizem que a pandemia não existe, assume que a doença existe, mas considera que não é bem como é descrita. «Não inventemos coisas que não existem. Aqui há uma doença e gritamos ao mundo que somos a excelência da ciência. Agradecemos aos médicos e a todos os que trabalham nos hospitais. A doença existe, temos de a identificar, mas demos cem milhões de passos para a frente e não morremos graças a Deus», referiu.

O presidente da Sampdória insurge-se, acima de tudo, contra a ausência de adeptos nos estádios. «Não estou a pedir cem por cento, nem sequer 50, mas pelo menos 30 por cento. Ninguém morre de covid-19. Respeitemos o vírus, mas não devemos exagerar. Às vezes fazemos muita propaganda, pedimos muita responsabilidade, prosseguiu.

A fechar, Ferrero fez questão de dirigir uma mensagem a Cristiano Ronaldo que, como se sabe, está infetado com o novo coronavírus. «Desejo o melhor a Ronaldo, é um homem maravilhoso e vai estar bem dentro de uma semana. Tentemos não exagerar nisto tudo. No futebol vamos cair, mas será só no futebol, será na vida», referiu ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!