Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

«Já não tinha prazer com os jogos», diz Guardiola

Técnico explica motivos da saída em entrevista a repórter português

Redação

Pep Guardiola assumiu que deixou o comando técnico do Barcelona devido à insatisfação que sentia no banco. Uma situação pessoal, que o técnico catalão esclareceu numa das suas raras entrevistas, concedida, curiosamente, ao jornalista português Henrique Cymerman, para o canal 2 da televisão israelita, logo após a final da Taça do Rei. «Já não sentia prazer com os jogos do Barcelona na Champions e a Liga foi muito dura», assumiu o ex-treinador do Barça, que vai viver para Nova Iorque durante o próximo ano, assumindo uma pausa sabática na carreira.

Guardiola sublinhou que o cargo de treinador do Barcelona «requer muita energia» e que a permanência prolongada aconselha a um movimento de recuo: «Há alturas em que precisas de distanciar-te», afirmou. A vitória dos catalães sobre o At. Bilbao, na final da Taça do Rei, foi a despedida mais indicada, reconheceu Guardiola: «Esta final, sim, deu-me prazer. Os jogadores queriam dar-me uma prenda e fico com esta conquista», assumiu.

PUB

Quanto ao futuro, Pep optou por deixar tudo em aberto, numa altura em que a imprensa inglesa dá conta de uma proposta milionária do Chelsea para assumir o comando técnico dos «blues» na próxima temporada:: «Não tenho nada decidido, verei depois o que vou fazer. Talvez um dia volte ao Barça, ou talvez não. Mas estarei sempre próximo, com este clube no coração», prometeu.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!