Já fez LIKE no MaisFutebol?
Jogos Olímpicos  |  

Federações preocupadas com corte de 50 por cento para Tóquio 2020

«Movimento das federações desportivas» desconhece envelope financeiro do Comité Olímpico de Portugal para preparação dos atletas para os Jogos

Redação

Nove federações desportivas demonstraram hoje apreensão pelo corte de 50 por cento das verbas a elas destinadas por parte do Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela indefinição no enquadramento de preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

«O COP comunicou às federações integradas no programa de preparação olímpica que as verbas relativas à preparação entregues às federações iriam ter um corte de 50 por cento até ao final do ano, sem que seja possível afirmar quando e em que extensão tais verbas serão repostas», começa por dizer a nota subscrita por nove federações.

PUB

Para estas entidades, a situação é «particularmente grave porquanto decorre ainda o chamado ‘ano de transição’ Rio 2016 e não há sinais de conclusão do Projeto Tóquio 2020, apesar do trabalho entre as federações e o COP ter terminado antes do final do primeiro semestre do ano», pelo que «as federações signatárias estão muito preocupadas com a situação atual e já o deram conta ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto e ao Presidente do COP».

O autointitulado ‘Movimento das federações desportivas’ esclarece que tal preocupação deriva do facto de o ciclo olímpico Tóquio2020 se encontrar quase a meio e ainda não ser conhecido «o envelope financeiro para a preparação olímpica de 2020».

A nota é subscrita pela Federação Académica do Desporto Universitário e pelas federações nacionais de ginástica, atletismo, canoagem, ciclismo, judo, natação, ténis de mesa e triatlo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!