Já fez LIKE no MaisFutebol?
Jogos Olímpicos  |  

Ryan Lochte suspenso por 10 meses após escândalo no Rio 2016

Inventou assalto, foi apanhado e agora vai falhar Mundiais de Budapeste

Redação

O nadador norte-americano Ryan Lochte não vai poder competir nos próximos dez meses, após sansão imposta pelo Comité Olímpico dos Estados Unidos e pela federação de natação USA Swimming.

Entre outras provas, Lochte, 12 vezes medalhista olímpico, não estará no Mundial de Natação de Budapeste, do próximo ano.

PUB

O castigo surge na sequência do escândalo protagonizado no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos, quando inventou ter sido vítima de um assalto.

Segundo o jornal USA Today, os outros nadadores norte-americanos envolvidos no incidente do Rio, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger, também vão ter sanções, mas menores do que a aplicada a Lochte. Durarão cerca de quatro meses.

Ao regressarem de uma festa a 14 de agosto, Ryan Lochte e três colegas da equipa de natação danificaram um posto de abastecimento de combustível no Rio de Janeiro e envolveram-se numa confusão com os seguranças do espaço. Após o incidente, os nadadores informaram a polícia de que tinham sido vítimas de um assalto, mas, mais tarde, as autoridades desmontaram essa versão na sequência de investigações.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!