Já fez LIKE no MaisFutebol?
José Mota  |  

José Mota preocupado com os golos que sofre

Treinador acha que os adversários estão a aproveitar quase todas as oportunidades

José Mota, treinador do Vitória de Setúbal, na sala de imprensa

«Os erros individuais não têm explicação, trabalhamos para que estes erros não aconteçam. Temos falado muito sobre isto. Realmente eles vão sucedendo, talvez por alguma inexperiência. Alguns jogadores estão aqui pela primeira vez, talvez também por falta de concentração.

PUB

É uma questão que os atletas compreendem, mas que têm sucedido. Vamos tentar que essas deficiências sejam resolvidas.

Estávamos a fazer boa exibição, sabíamos como o Sporting jogava, queríamos ser um bloco bem coeso, organizado. Tentámos que as transições fossem mais organizadas e rápidas, mas creio que aí houve mérito do Sporting, que estava muito organizado.

O jogo estava reparrio, também estivemos perto da baliza de Rui Patrícia. Podíamos ter feito um golo. O Sporting não teve oportunidade, percebemos que a partir dali teríamos de ter forma diferente para conquistar pontos aqui.

Esse golo foi forte para o Vitória, começámos a dar espaços e o Sporting sabe explorar isso muito bem. Conseguiu o 2-0. Ainda tentei alterar a forma de jogar, chegar mais perto, com mais velocidade, mas o 3-0 resolveu o jogo.

Claro que o Sporting tem mérito. Os números são muito exagerados para o que foi o jogo. O Sporting praticamente aproveitou os lances de perigo. Mas é óbvio que o mérito do Sporting existe. Em algns momentos facilitámos a tarefa que estava difícil.

Falhámos na frente e falhámos também na defesa. O primeiro golo é um factor muito importante quando se joga com os grandes. Podíamos ter estado melhor nas transições, mas se o golo não tivesse sucedido ali a segunda parte iria ser diferente. O Sporting aproveitou o espaço que nós demos depois do intervalo.

A defesa é sem dúvida uma grande preocupação minha. O futebol que temos produzido não devia levar a este número de golos sofridos. Não vejo os adversários a dominar o Vitória de forma que justifique os golos sofridos. Mas os adversários têm aproveitado muito bem as oportunidades. Quando sofremos um golo a equipa perde força anímica, talvez por inexperiência. Mas este plantel é de qualidade e já o demonstrou».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!