Já fez LIKE no MaisFutebol?
Videos  |  

Lembra-se da melhor defesa de todos os tempos? Então sorria...

Outro Gordon, como Banks, defendeu um golo feito em Inglaterra

RedaçãoSP

Em 1970, no Estádio Jalisco em Guadalajara, mais de 66 mil pessoas puderam ver ao vivo aquela que ainda hoje é considerada a melhor defesa de todos os tempos. Gordon Banks, guarda-redes campeão do mundo quatro anos antes ao serviço da Inglaterra, surgiu no último instante a roubar um golo certo a Pelé.

O próprio Pelé, aliás, referiu-se àquele lance em termos que ficaram para a história. «Eu fiz um golo», disse o brasileiro. «Banks é que o parou». Num voo mágico, que ficou para a eternidade do futebol, o inglês foi da esquerda à direita da baliza em menos de nada e com o braço esticado parou a bola junto ao poste.

PUB

Por isso merece um registo sempre que outro guarda-redes de nome Gordon voa a fazer uma defesa impossível. Aconteceu este sábado, em Inglaterra, onde Craig Gordon parou um remate de Zat Knight que, como disse Pelé, era golo. A beleza é diferente, claro, mas vale a pena sempre que um Gordon faz uma defesa assim.

Curiosamente ontem a defesa de Craig Gordon valeu a vitória: o Sunderland bateu o Bolton por 1-0. Em 1970, a Inglaterra perdeu com o Brasil (0-1) num jogo ainda da fase de grupos do Mundial que os brasileiros haveriam de vencer, ficando com o título que a Inglaterra tinha ganho quatro anos no Mundial de Eusébio.

Veja a defesa de sábado de Craig Gordon:

Veja a melhor defesa de sempre, de Gordon Banks:

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!