Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Leonardo Jardim: «Belenenses já roubou pontos a Benfica e Porto»

Treinador enumera os pontos fortes do adversário e chama a atenção para as bolas paradas

Na agenda leonina segue-se o Belenenses: em Alvalade, no sábado, há um dérbi que para Leonardo Jardim é o jogo mais importante da época nesta altura.

«O Belenenses merece todo o nosso respeito, pela dimensão do clube, pelos seus jogadores e pela sua estrutura», começou por referir. «Temos o máximo respeito pelo Belenenses , estamos alertados para o facto deste ano já ter roubado dois pontos ao Benfica e ao FC Porto.»

PUB

«Temos de ter atenção ao que o Belenenses é mais forte, às transições ofensivas, muito rápidas, com bons extremos, e às bolas paradas ofensivas, porque tem jogadores de estatura elevada que criam muitos problemas para o adversário.»

O Belenenses não está, de resto, a fazer um bom campeonato, soma onze pontos em doze jogos e está por isso no 13º lugar, dois pontos apenas acima da linha de água.

Leonardo Jardim lembra que isso são factos e por isso são verdadeiros, mas acrescenta que frente a equipa grandes a formação de Van der Gaag costuma ser forte.

«É uma equipa que fez um grande campeonato na II Liga, não está muito bem este ano, mas com os grandes tem feito bons resultados. Conseguiu anular o FC Porto e o Benfica», referiu.

«O Belenenses é agressivo e pressionante, tem profundidade, com um jogo extremamente direto. Muitas vezes o jogo nem passa pela zona central e isso causa-nos dificuldades.»

«É uma equipa que causa problemas nas bolas paradas ofensivas, com jogadores de grande envergadura, nos temos de estar atentos em termos defensivos.»

Por isso o treinador diz que só há um hipótese de ganhar o jogo: sendo mais forte desde o início do encontro. «Nos momentos ofensivos temos de impor o nosso futebol apoiado e circulado, e temos de ser rápidos de forma a contrariar um bloco baixo forte.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!