Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Benfica-Basileia, 0-2 (destaques)

Elyounoussi e as oportunidades perdidas

Estádio da Luz, em Lisboa

Momento do jogo: golo de Elyounoussi

O Benfica ainda procurava encaixar as peças novas no seu onze quando Michael Lang desceu em velocidade pelo flanco direito e cruzou largo para a cabeçada plena de convicção do avançado marroquino. Elyounoussi esteve, aliás, sempre muito em jogo, recuando para a sua área para ajudar a defender e saindo disparado que nem uma flecha, sempre que o Basileia recuperava a bola. Numa dessas arrancadas esteve perto de novo golo, com um remate defendido por Svilar.

PUB

Figura: Michael Lang

Descaído sobre a direita, o médio foi determinante na qualificação do Basileia para os oitavos de final da Liga dos Campeões, não só pela assistência para o primeiro golo, com um cruzamento largo para a cabeça de Elyoinoussi, mas pela forma como foi gerindo o jogo, tirando proveito do adiantamento constante de Eliseu para provocar calafrios em rápidos contra-ataques, mas também segurando a bola nos momentos em que o Benfica procurava assumir o jogo.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

João Carvalho, bem tentou

Entre as novidades no onze do Benfica, a presença do jovem médio era, talvez, a que gerava maior expetativa, até porque foi o dos que menos tinha jogado até ao momento [apenas onze minutos na Taça de Portugal, frente à Olhanense], e a verdade é que até foi dos melhores, apesar de ter mostrado pouco. Procurou inserir-se na dinâmica da equipa ao lado de Pizzi, subindo bem no terreno e descaindo para as alas, à procura de espaços, mas a verdade é que o jogo e os companheiros e o próprio jogo não foram propícios à estreia do jovem médio. Ainda assim, conseguiu mostrar-se com um desvio subtil, a passe de Samaris, que não passou longe do poste.

PUB

Zivkovic, esforçado

Outro dos que terá aproveitado, em parte, a oportunidade. Não se pode falar propriamente numa exibição positiva, até porque já o vimos fazer bem melhor, mas pelo menos correu, procurou abrir espaços e tentou alguns cruzamentos.

Douglas, para esquecer

Uma noite para esquecer, a par de Lisandro López, ambos com culpas no segundo golo. O melhor que conseguiu fazer foi um remate, ainda na primeira parte, ao lado, mas a defender cometeu demasiados erros. O central argentino não esteve melhor.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!