Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Dínamo Kiev-Besiktas: dez feridos depois de nove horas de confrontos

Uma dezena de turcos hospitalizados, dois deles com ferimentos de arma branca

Redação

Dez adeptos turcos foram hospitalizados, dois com ferimentos de arma branca e oito com feridas ligeiras, após confrontos entre adeptos do Besiktas e do Dínamo de Kiev, segundo informou esta quarta-feira a polícia local, no rescaldo do jogo do grupo do Benfica na Liga dos Campeões

Os confrontos na capital ucraniana lançaram um novo foco sobre as preocupações com a segurança dos adeptos, numa altura em que a capital está a preparar-se para sedear a final da Liga dos Campeões de 2018. A polícia informou que dois adeptos turcos foram esfaqueados, um deles foi submetido a uma intervenção cirúrgica e oito sofreram ferimentos ligeiros.

PUB

Os desacatos começaram na avenida Khreshchatyk, antes do jogo, e prolongaram-se por nove horas. «A atividade coordenada [pela polícia e as unidades da Guarda Nacional] permitiu evitar uma luta massiva entre os adeptos de ambas as equipas, com cerca de duzentos de cada lado, perto da arena desportiva», disse a polícia.

O jornal turco Sabah informou ainda que «dezenas de pessoas» foram atacadas por «indivíduos mascarados com uniformes militares».

Tanto o Besiktas como o Dínamo Kiev são conhecidos por terem adeptos violentos e que incluem alguns grupos ultranacionalistas.

A equipa turca, onde joga Ricardo Quaresma, acabou por consentir uma pesada derrota (0-6) e, desta forma, acabou por ajudar o Benfica que, apesar de também ter perdido com o Nápoles (1-2), garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!