Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

LC, Grupo C: Barça dá a volta na Alemanha, City travado em Glasgow

Equipa de Luis Enrique já está destacada na liderança do grupo

Redação

Esteve para acontecer uma dupla surpresa nos jogos do Grupo C, mas Barcelona e Manchester City acabaram por fazer valer o respetivo peso nesta competição. Os catalães estiveram a perder até aos 65 minutos em Mönchengladbach, mas depois precisaram apenas de nove para virar o resultado a seu favor (2-1). Já a equipa de Pep Guardiola esteve a perder por três vezes em Glasgow, diante do Celtic, mas acabou por empatar 3-3. Tudo somado, a equipa comandada por Luis Enrique comanda o grupo o máximo de pontos, enquanto a equipa inglesa não venceu pela primeira vez desde que Guardiola assumiu o comando.

Bem mais emoção em Glasgow que antes da meia-hora já contava com quatro golos, dois para cada lado. Entraram melhor os escoceses que marcaram logo aos 3 minutos, por Moussa Dembelé, depois de uma bela triangulação do ataque. Respondeu bem o City que chegou ao empate, nove minutos depois, com um remate de Fernandinho, depois de assistência de Kolarov.

PUB

Veja aqui as fotos deste jogo

O jogo estava intenso, com oportunidades de parte a parte, e foram os católicos que voltaram a marcar, aos 20 minutos, com um remate de Kieran Tierney a sofrer um desvio infeliz de Sterling que, oito minutos volvidos, redimiu-se, com novo golo, desta vez na baliza certa. Respire fundo. O jogo estava intenso e o ambiente de Parhead impressionante. Mas ainda havia mais.

Logo abrir a segunda parte, o Celtic voltou a reclamar a vantagem, outra vez com Dembelé a finalizar, mas o City voltou a agigantar-se e, oito minutos depois, Nolito empatou, numa recarga a um primeiro remate de Aguero. O jogo seguiu intenso até final, com muitas oportunidades de parte a parte, mas sem mais golos.

Barcelona vira jogo em Mönchengladbach

Entretanto, na Alemanha, o Barcelona deu um passo seguro rumo à próxima fase, com a segunda vitória na fase de grupos, depois de virar o resultado diante de um Borussia que chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Thorgan Hazard. Ainda sem Lionel Messi, Luis Enrique compôs o tridente da frente com o reforço Paço Alcácer, mas com Neymar longe das alas, a equipa catalã esteve irreconhecível na primeira parte.

Luis Enrique corrigiu o posicionamento da sua equipa ao intervalo e tudo mudou na segunda parte, com o Barça a virar o resultado com golos de Arda Turam (65m) e Gerard Piqué (74m). O central do Barça pode ainda queixar-se de uma grande penalidade que terá ficado por marcar.

Com esta vitória, o Barcelona lidera o grupo, com seis pontos, à frente do City, com quatro, Celtic, com um, e Borussia, ainda sem pontos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!