Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Champions: Manchester City leva (curta) vantagem para Dortmund

Triunfo por 2-1 deixa eliminatória em aberto

Não foi o amasso que se podia esperar. Bem longe disso.

Aliás, o melhor que se pode dizer é que o Manchester City cumpriu os serviços mínimos no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Nada mais do que isso.

PUB

Venceu em casa, mas leva apenas a vantagem mínima para a Alemanha e ainda sofreu um golo em casa. Veremos que peso pode esse golo ter na eliminatória.

O Borussia Dortmund fez aquilo que só o FC Porto tinha conseguido nesta edição da Liga dos Campeões – marcar ao Manchester City –, mas o golo de Reus vai funcionar como um peso no objetivo de Guardiola apurar o Man City para as meias-finais pela primeira vez desde que está no clube.

E por culpa própria, diga-se.

Com Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva na equipa inicial, o conjunto inglês foi superior ao adversário durante grande parte do jogo, marcou aos 20 minutos por Kevin de Bruyne, mas depois desperdiçou várias oportunidades para aumentar a vantagem.

Sobretudo Foden. O jovem inglês esteve muito em jogo, surgiu várias vezes com possibilidade de marcar, mas não mostrou a melhor pontaria.

Ora acertou em Hitz, ora atirou para fora, e perto do fim, esse desperdício ganhou ainda mais peso.

Aos 84m, Haaland serviu Reus que marcou o tal golo que pode complicar a vida aos citizens.

E o cenário só não é melhor para a equipa de Raphael Guerreiro, que também jogou de início no conjunto alemão, porque Foden redimiu-se ligeiramente em cima do minuto 90.

Após mais um grande passe de De Bruyne, Gundogan recebeu na área e serviu para a entrada de Foden que, desta vez, não falhou e deu a vitória ao Manchester City.

As melhores imagens do Manchester City-Borussia Dortmund

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!